Luís Silva entrega à Cáritas de Alpiarça alimentos que recolheu …ao quilómetro

Luís Silva, elemento da Corporação de Bombeiros Municipais de Alpiarça, entregou esta sexta-feira, dia 28 de junho, na delegação da Cáritas em Alpiarça, um cabaz de alimentos que recolheu durante uma campanha que promoveu – “1Km = 1 alimento” destinado a famílias em carência económica.

A propósito da sua participação no Trail – “Oh Meu Deus” Ultra Trail Serra da Estrela, Luís Silva lançou no início de junho uma campanha de solidariedade que permitiu angariar alimentos destinados a famílias carenciadas apoiadas pela Cáritas de Alpiarça. O objetivo era o de trocar cada um dos 160kms que iria cumprir num percurso de serra difícil, por um bem alimentar.

O atleta falou com a nossa redação, dois dias a seguir à prova, e salientou a dificuldade que sentiu durante a prova – “foram 166 kms, feitos em 38h26m, mais quatro horas do previsto, muito difíceis, sobretudo, a subida à Torre. Difícil também porque fiz o Trail com uma lesão”.

Esta campanha ainda se prolongou durante o Trail/Running promovido pelo CD Águias e esta semana o produto desta recolha foi entregue para ser distribuído por quem mais precisa.