Laboratório Móvel no combate ao insucesso escolar

Inserido no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo – PiiCiE LT, o Agrupamento de Escolas de Alpiarça vai ser um dos 19 Agrupamentos de Escolas dos 10 Municípios da Lezíria do Tejo que a partir de abril vai receber a visita do Laboratório Móvel de Inovação e Aprendizagens CTEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática).

Num autocarro completamente transformado em Laboratório, as crianças e jovens do pré-escolar ao ensino secundário vão poder desenvolver atividades inovadoras, planificadas e dinamizadas pelos professores em articulação com as Equipas Multidisciplinares de Intervenção Comunitária – EMIC. Estes espaços de inovação têm como principal missão a criação de ambientes educativos inovadores, verdadeiros laboratórios de aprendizagem, propícios à utilização de novas metodologias de ensino e aprendizagem.

Recorde-se que o Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar da Lezíria do Tejo – PiiCiE LT é promovido pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu (Portugal 2020/Alentejo 2020), e decorrerá ao longo do triénio 2017-2020.