Kids Atletics na Nave de Alpiarça

A prova Kids Athletics teve lugar no passado dia 18 de fevereiro na Nave Desportiva de Alpiarça. Neste evento, que teve inicio pelas 15 horas e era destinado a jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos (Benjamins A e B, Infantis) de ambos os sexos (equipas mistas), estiveram presentes 90 atletas de vários clubes do Distrito de Santarém.

O objectivo do Kids Athletics é promover, de formas nunca antes imaginadas, o atletismo, oferecendo às crianças uma larga, favorável e completamente nova imagem do atletismo.
“O IAAF Kids’Athletics oferece excitação, novos exercícios e um variado conjunto de tarefas que foram pensadas num contexto de equipa para ser aplicado em diferentes locais. Além disso, este evento possibilita que um grande número de crianças participe numa área relativamente pequena e vedada, durante um período de tempo calculável. Com o IAAF Kids’Athletics, de movimentos básicos (Velocidade, Resistência, Saltos e Lançamentos), o Atletismo pode ser experimentado e praticado numa atmosfera de jogo. As exigências físicas são baixas, tornando possível a participação de todas as crianças independentemente do seu desenvolvimento motor. O programa IAAF Kids’Athletics dá a oportunidade de demonstrar e tentar cativar a população para a prática do Atletismo em qualquer recinto/espaço público: centros recreativos, centros comerciais, percursos pedestres e parques assim como nos pavilhões e ginásios.” explica a secção de atletismo do CDA de Alpiarça.

O torneio foi organizado pela Associação de Atletismo de Santarém e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Atletismo, da Câmara Municipal de Alpiarça, do Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça (Secção de Atletismo) e da Associação 20km de Almeirim.