Junta de Freguesia de Alpiarça oferece fardamento aos Bombeiros Municipais

A Junta de Freguesia de Alpiarça ofereceu esta quinta-feira, dia 6 de dezembro fardamento do dia-a-dia à corporação dos Bombeiros Municipais do Concelho.

50 T-shirt, 50 sweater, 50 pares de calças, 10 bonés e 10 cinturões são as peças que compõem este enxoval e que já há algum tempo o comando da corporação necessitava para uso diário. A Junta de Freguesia respondeu à solicitação dos comandantes Hugo Teodoro e Fábio Dias e hoje, após o almoço da “Confraria”, chegou a vez dos representantes dos fregueses, Fernanda Cardigo, e dos munícipes, Mário Pereira, Carlos J. Pereira e João Arraiolos agradecerem aos homens e mulheres sempre prontos a ajudar os alpiarcenses.

Este dia também fica registado para a história desta corporação, com o regresso da “Confraria”. A “Confraria” dos Bombeiros de Alpiarça é o nome que foi dado a um grupo de confraternização composto por elementos do quadro de honra dos bombeiros, o Comando e alguns convidados e que surgiu por volta dos anos 2001/2002 com o objetivo de aproximar antigos operacionais do quadro de ativos. O município associa-se também a este evento de proximidade. Durante algum tempo esta “confraria” esteve desativada , mas como referiu o 2º Comandante Fábio Dias “é importante reunir em confraternização os homens e mulheres que passaram por esta corporação”. A partir de agora haverá um encontro por mês, exceptuando durante o período de alerta IV (Charlie).

O almoço desta quinta-feira decorreu no quartel dos Bombeiros Municipais e a ementa foi à alpiarcense: bacalhau assado com migas fervidas e a sobremesa, arroz doce.