Já falta gasóleo em Alpiarça mas um camião de abastecimento já vem a caminho

Ao que conseguimos apurar até ao momento, alguns postos de abastecimento de combustível de Alpiarça já não têm gasóleo, embora ainda tenham gasolina disponível.

Galp e Cepsa estão sem gasóleo mas ainda têm gasolina.

Chegou, entretanto, à nossa redacção uma informação que refere que há já um camião a caminho para abastecer Alpiarça.

O Primeiro Ministro, António Costa, referiu que os serviços mínimos foram decretados “no âmbito do que tinha sido solicitado pela ANTRAM – Associação Nacional de Transportes Públicos Rodoviários de Mercadorias. Após a reunião de ontem, entre o Governo, a ANTRAM e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas – SNMMP, os ministros da Administração Interna e do Ambiente e da Transição Energética declararam“situação de alerta” devido à greve nacional dos motoristas de matérias perigosas, implementando medidas excecionais para garantir os abastecimentos”. De acordo com o despacho foi declarada a situação de alerta para o período compreendido entre o dia 16 de abril e o dia 21 de abril e os serviços mínimos abrangem igualmente 30% das operações no transporte de granel, brancos e gás embalado.

Para garantir as operações abrangidas nestes serviços mínimos, o despacho declara a situação de alerta até às 23:59 do dia 21 de abril para a globalidade do território de Portugal continental.