Hubel Verde inaugura ampliação de instalações e coloca Alpiarça na vanguarda da nova agricultura

A Hubel Verde, empresa de assessoria agronómica do grupo Hubel,com sede em Olhão, inaugurou hoje, dia 26, as instalações ampliadas e requalificadas da sua filial em Alpiarça, situadas na Zona Industrial de Alpiarça. Estas instalações permitem agora “dar resposta mais adequada aos desafios da agricultura do Ribatejo e do Alto Alentejo” conforme referiu Isabel Gonçalves, administradora da Hubel, durante a sessão de abertura do evento.

A funcionar desde 2009 na Zona Industrial de Alpiarça, estas instalações têm agora capacidade para a armazenagem de 559 mil litros de adubos e outros produtos nos 2 mil metros quadrados distribuidos por 3 armazéns para produtos especiais e fitossontários, auditório e zonas de atendimento a clientes. João Caço, diretor executivo, referiu que um dos alicerces da empresa consiste na responsabilidade ambiental pelo que a Hubel está direcionada para um apoio a uma agricultura em mudança que tem pela frente novos desafios ambientais.

Também de novos desafios para os agricultores falou Elizete Jardim, Diretora Regional de Agricultura de Lisboa e Vale do Tejo, salientando a necessidade de, num Estado cada vez menos paternalista, os agricultores se habituaram a ter seguros agrícolas para prevenir o resultante das mudanças climáticas. “Nós continuamos a trabalhar no sentido de se obter melhores financiamentos, a pagar atempadamente aos agricultores mas precisamos da vossa colaboração (agricultores)” disse ainda, desafiando a Hubel na sensibilização dos agricultores para a nova agricultura e no apoio aos jovens agricultores com o seu conhecimento na área da produção e da colocação do produto no mercado.

Mário Pereira, presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, encerrou a sessão congratulando a Hubel por esta ampliação pelo que ela traz de benefícios para o concelho não só em termos de emprego mas também pelo impulso que dá à agricultura e aos agricultores da região, tornando Alpiarça um centro de referência. Mostrou disponibilidade em apoiar, dentro do que for possível para o concelho, esta e todas as empresas que se queiram instalar promovendo o concelho. Este evento contou ainda com uma visita às instalações, um espetáculo de fandango da responsabilidade da Casa do Povo de Alpiarça e um almoço.