Guia dos Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo apresentados em Alpiarça no próximo dia 10 de junho

O guia de Percursos Pedestres da Leziria do Tejo, uma iniciativa da Entidade Regional de Turismo Alentejo/Ribatejo vai ser apresentado em Alpiarça no próximo dia 10 de Junho, pelas 9h30m, seguido de uma caminhada, com início na Reserva do Cavalo do Sorraia.
Designado no Guia por PR1 Alpiarça, esta caminhada irá passar pelos principais locais turísticos do concelho, a destacar a Albufeira dos Patudos, Casa dos Patudos e o Parque do Carril e conta ainda com momentos interpretativos dos locais e de degustação da doçaria e vinhos do concelho de Alpiarça.

O Guia de Percursos Pedestres da Lezíria do Tejo é uma iniciativa de promoção do designado produto turístico – “Walking” dos 11 municípios que integram a ERTAR, incluindo 11 itinerários que, devidamente sinalizados com marcas registadas pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal, compõem uma rede de cerca de 100Km onde é possível conhecer e desfrutar dos encantos naturais da lezíria.

Este é o primeiro produto de Natureza estruturado no território e vai permitir aos caminhantes percorrer os trajectos de forma segura e orientada, estando também assinalados os recursos naturais a observar e os possíveis obstáculos.

Disponível nos postos de turismo em formato papel, e em www.visitribatejo.pt, nos idiomas português e inglês, o manual materializa a implementação da estruturação e promoção do “Walking”, um produto cada vez mais procurado pelos diferentes segmentos dos mercados nacional e internacional.

A apresentação deste Guia é efetuada em todos os 11 concelhos e começou em Santarém no passado mês de maio.