Festas tradicionais trazem animação ao lugar do Casalinho (c/ fotos)

As festas tradicionais do lugar do Casalinho decorreram durante o passado fim de semana, nos dias 7, 8 e 9 de julho, no recinto do “campo da bola”.

As festas tiveram início na sexta-feira, dia 8, com a inauguração a ser feita com um concerto da Banda Filarmónica 1.º de Dezembro e com mais um sarau cultural “Aqui… ao luar” que contou com a animação musical do Quarteto Nelson Pisco.

O segundo dia começou contou com várias atividades durante o dia como o torneio de matraquilhos, o torneio de futebol de cinco e a aula aberta de zumba oferecida pela instrutora Joana Pernas. A animação musical foi feita pelos “Gato Maltês”.

O terceiro dia teve início com o tradicional jogo “Solteiros vs Casados” e à tarde houve cantorias com os “Kiksound karaoke”. Ás 21h00 atuaram os ranchos folclóricos de Alpiarça e da Parreira. O encerramento da festa ficou a cargo dos fadistas Alcides Cepas, Liliana Jordão e Joaquim Júlio, que divertiram a plateia com fados humorísticos e tiveram até direito a uma ajuda do público para cantar o fado.

Festas do Casalinho 2017