Festa Grande no Casalinho com estreia do Rancho Folclórico local. Começa amanhã

Dias 5, 6 e 7 de julho, este fim-de-semana, prometem muita animação e novidades para a localidade do Casalinho, em Alpiarça.

Organizada pelo CPCR do Casalinho e com o apoio da Junta de Freguesia e do Município de Alpiarça a tradicional Festa do Casalinho está recheada de novidades este ano.

Já amanhã, sexta-feira dia 5, a abertura das festividades cabe à Banda da Sociedade Filarmónica 1º de Dezembro com a sua atuação às 21h00.

Às 21h30m atuará pela primeira vez o Grupo de Danças e Cantares do CPCR Casalinho. Meia hora mais tarde entra em palco o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Alpiarça. E a noite segue com bailarico e muita música pelo DJ Tiago Geada.

Ainda vai a tempo de tirar a “arrastadeira” da garagem, puxar o lustro aos cromados e participar no sábado, dia 6, pelas 11h00 no desfile de carros antigos. O resto do dia, pode contar com espectáculos de Sevilhanas, bailes e atuação de DJ Paninho.

No domingo, o recinto da festa, abre às 10h00 com Jogos Tradicionais. Segue-se pelas 16h00 a Picaria e às 20h00 atuam os Ranchos Folclóricos das Fazendas de Almeirim e “Os Peneireiros” de Martinchel.

Encerram as festas com uma noite de fados, pelas 22h00, que conta com a exibição dos fadistas Alcides Cepas, Ana Dória, Paula Cruz e Joaquim Júlio, acompanhados à guitarra por Jorge Silva e à viola por Gilberto Silva.