Fernando Branco encerra Ciclo de Exposições 2018 nos Patudos

Até ao próximo dia  31 de Dezembro, está patente ao público na Galeria da Casa dos Patudos, em Alpiarça, a exposição de Fernando Branco, “Intimidades”.

Inaugurada, no passado dia 2, esta mostra do trabalho desenvolvido por este artista alpiarcense ao longo dos anos, é uma meditação sobre o quotidiano do ser. O negro do carvão esbatido simula  projeções de sombras de seres que, sendo reais, estão no limite da crítica da alma. São desenhos do “interior” de cada instante vivido, uma espécie de memória do pensamento.

Esta é a última exposição do Ciclo de Exposições – Gentes da Nossa Terra do ano de 2018, uma iniciativa da Câmara Municipal de Alpiarça , no âmbito do projeto CulturAgora.

O encerramento deste projeto ficou marcado por um um almoço convívio com todos os artistas, no restaurante ‘Os Arcos’, e pela atribuição de medalhas e diplomas de participação aos artistas. Mário Pereira, presidente do Executivo, considerou que foram cumpridos os objetivos de divulgar e promover os artistas da terra e afirmou que o projeto terá continuidade no próximo ano.