Exposição “We are all family” nos Patudos

A exposição “We are all family”, com obras de Massimo Esposito, foi inaugurada ontem, dia 8 de abril, na Galeria de Exposições da Casa dos Patudos.

Esta exposição, que está, neste momento, aberta ao publico em Alpiarça, mostra obras do pintor sobre várias tribos e etnias, existentes à volta do planeta, mas que estão lentamente a desaparecer, e pretende evidenciar que apesar das diferenças de aparência e quotidiano que possa haver entre todas e entre elas e espetador, não deixamos de ser todos iguais na nossa essência, o ser humano. É um projeto que frisa a importância da união entre os homens, principalmente nos tempos violentos em que vivemos, e de superar as barreiras religiosas e sociais pois somos todos da mesma família e, nas palavras do autor “O que queremos todos nós? A felicidade! Para nós e para a nossa família. E isto é verdade em todo o mundo e para todas as pessoas.” Explica Massimo Esposito.

O pintor já vive em Alpiarça desde 4 de maio de 1986. De uma família artística, Massimo não é exceção e foi a sua carreira na pintura que o trouxe a Portugal, há 30 anos, onde estabeleceu raízes e onde pretende ficar.

Esta exposição é itinerante e após a sua presença na nossa vila partirá para a cidade de Tomar, mas por enquanto, e até ao dia 30 de abril, pode ser vista na Galeria de Exposições da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça e 25% das vendas reverterão a favor da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

 

Exposição We are all family