Esperança para Alpiarça: Novo Presidente dos CTT põe travão ao fecho das estações e anuncia a reabertura de lojas

Foi durante a audição na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras que João Bento, atual presidente dos CTT, anunciou que vai travar o processo de encerramento das estações dos CTT, que estava previsto para mais 15 concelhos do país. Anunciou ainda que vai reabrir as lojas dos CTT que tinham sido encerradas em municípios que perderam as suas estações.

“Havia um conjunto de lojas para fechar cuja viabilidade económica era inexistente. A minha primeira prioridade é a proximidade aos clientes, todo o povo português. Está decidido: interrompemos o processo de fecho de lojas. Não vai haver mais encerramento de lojas” – foram estas as declarações de João Bento na referida Comissão, tendo adiantado já que os primeiras dois casos de reabertura serão divulgados nas próximas semanas.

Alpiarça perdeu a sua estação em fevereiro do ano passado, apesar de todos os esforços negociais de executivo autárquico e das manifestações de protesto da população do concelho que se viu privado de um serviço público de proximidade.