Escolas do Concelho ensinam a reciclar no Dia Mundial da Árvore

No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Árvore a 21 de março, o município de Alpiarça realizou várias atividades junto das crianças do Pré e 1º ciclo com a finalidade de sensibilizar a Comunidade Escolar para o correto encaminhamento do papel/cartão usado para a reciclagem, colaborando assim para a redução do abate de árvores.

Com o lema: “o melhor presente que podemos dar ao planeta é uma árvore plantada”, as crianças recolheram papel nas salas entre os dias 7 e 15 de março que depois trocaram por árvores para a sala entre 18 e 22 de março. Esta iniciativa tem por objetivo selecionar a Turma mais Ecológica, galardão este conseguido através da quantidade de resíduos recolhido.

Numa visita à Escola EB1/JI do Frade de Baixo no passado dia 20 de março, o presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Pereira, verificou que, embora muito jovens, as crianças já estão bem familiarizadas com o processo de reciclagem e são sensíveis à necessidade de separação dos lixos e de reutilização dos materiais.

Esta foi uma iniciativa da Câmara Municipal de Alpiarça, do Agrupamento de Escolas de José Relvas, da Ecolezíria, da Sociedade Ponto Verde e da ANEFA – Associação Nacional de Empreiteiros Florestais e Agrícolas..