Edifício Multiusos continua vazio mas pode ser futura Estação CTT

O concurso público para Cedência Temporária do Direito de Exploração para Estabelecimento de Bebidas do Edifício Multiusos (edifício envidraçado nos Paços do Conselho) está parado.

Em maio último, a Câmara avançou com um concurso para a exploração deste edifício. Na reunião de Câmara de 10 de maio, o presidente referiu que havia um interessado em explorar um bar no local. Mas o prazo (7 de junho) terminou sem qualquer entrega de propostas. A Câmara contactou depois o único interessado em ocupar o espaço que apresentou uma proposta.

Contudo, a Câmara suspendeu o concurso porque aguarda a reabertura da estação dos CTT em Alpiarça. De acordo com as revelações feitas pelo atual presidente da comissão executiva dos CTT, João Bento, na Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras em junho que referem a intenção da nova Administração dos CTT de reabrir as Estações de Correios, Mário Pereira prefere assegurar um local para vir a acolher a “nova” estação dos CTT de Alpiarça.

As antigas instalações dos CTT pertencem à Fundação José Relvas e aguardam-se ainda pelos termos das negociações com os CTT para a reabertura da estação.