Doutores palhaços da Escola José Relvas espalham sorrisos

O Clube Europeu da escola José Relvas meteu o nariz na missão “Dia do Nariz Vermelho”, promovido pela Operação Nariz Vermelho, que se celebrou a 1 de junho, Dia Mundial da Criança, tendo por lema “rir é o melhor remédio”. A missão tem como objetivo educar e sensibilizar os alunos para a importância da solidariedade social, de uma forma divertida, promovendo a cidadania ativa.

Os doutores palhaços do Clube Europeu José Relvas distribuíram sorrisos e muita alegria, na comunidade educativa e na comunidade em geral, deram a conhecer a nova profissão e explicaram a importância que um simples sorriso pode ter na vida de uma criança. A diversão, o carinho, os sorrisos e a dedicação a esta causa têm como objetivo levar alegria às crianças hospitalizadas. As receitas dos produtos vendidos, entre eles o bem conhecido Nariz Vermelho, revertem a favor da Operação Nariz Vermelho.

O desenvolvimento desta ação de sensibilização conta com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro que desenvolve um projeto de reintegração de doente oncológico nas escolas. Deste modo, pretende-se preparar os alunos para ajudarem no processo de socialização no regresso à escola, sendo facilitador da adaptação da criança após a doença.

As turmas do pré-escolar e do 1º ciclo realizaram atividades alusivas ao dia, a malinha dos sorrisos e votos de melhoras, ilustradas com desenhos e mensagens. Alguns desenhos serão enviados para a pediatria do Hospital de Santarém.