Decorrem até 30 de novembro as inscrições para a Maratona Fotográfica “Património Religioso”

Vai decorrer nos dias 13 e 14 de dezembro, uma Maratona Fotográfica sobre Património Religioso que envolve a comunidade escolar e cidadãos em geral. Durante 24 horas os cidadãos são convidados a fotografar o património religioso de 13 municípios do distrito de Santarém: Almeirim, Alpiarça, Azambuja, Benavente, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos, Santarém, Entroncamento e Torres Novas.

Esta é uma ação conjunta da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT), à qual se juntam os concelhos de Entroncamento e Torres Novas e o Centro de Informação Europe Direct Oeste e Lezíria do Tejo e envolve a colaboração dos 13 Municípios e de 25 Agrupamentos de Escolas. 

A participação é gratuita e carece apenas de inscrição prévia através do formulário on-line disponível marcasnahistoria@gmail.com até ao dia  30 de novembro (novo prazo).  

Serão admitidas apenas imagens em formato digital, obrigatoriamente fotografadas com câmara digital ou telemóvel, devendo estas ser originais e ter uma frase associada. Cada participante pode enviar apenas 1 (uma) única imagem.  

A Maratona Fotográfica é uma atividade integrada no projeto «Marcas da História» e, nesta 1ª edição, o objetivo é dar destaque ao património religioso destes territórios concelhos. “Fotografar o nosso património religioso” tem como mote a valorização do património religioso local aliando a partilha e a criatividade fotográfica dos participantes.