CTT: Confirmada a nomeação de João Bento para Presidente executivo da empresa

Num comunicado enviado à CMVM ( Comissão de Mercados de Valores Imobiliários), os CTT confirmaram hoje, dia 13 de maio, a nomeação de João Bento para presidente executivo da empresa. Ainda no mesmo comunicado os CTT referem que o gestor vai deixar de exercer qualquer função no Grupo Manuel Champalimaud a partir de 22 de maio, data a partir da qual ocupará o cargo deixado por Francisco Lacerda que se demitiu na última sexta-feira.

“Esta designação, atento o perfil, experiência e conhecimento da empresa do CEO designado, bem como a manutenção dos quatro outros membros da equipa executiva, permite uma transição sólida e atempada da liderança da equipa executiva”, lê-se ainda no mesmo comunicado.

João Bento é, até dia 22, o CEO do Grupo Manuel Champalimaud, sendo Vice-Presidente do Conselho de Administração da Manuel Champalimaud SGPS. Assume a coordenação do centro corporativo do Grupo, bem como a tutela das participadas core – GLN, OZ Energia e Silos de Leixões.É Presidente do Conselho de Administração da OZ Energia e Administrador Não Executivo dos CTT. Integra ainda a Comissão de Nomeações e Remunerações e a Comissão de Estratégia e Investimento do Grupo Manuel Champalimaud.