Crianças de hoje: educar para as suas necessidades – palestra e apresentação de livro

No próximo dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro e 29°aniversário da Biblioteca Municipal de Alpiarça, pelas 21h vai decorrer no Auditório desta Biblioteca uma palestra proferida pela Prof. Teresa Ribeiro Luzio sobre “A Criança que há em nós ” e a apresentação do seu livro “Bola de Luz Dourada”.

Numa organização conjunta com a Associação de Pais e Encarregados de Educação dos Alunos do Agrupamento de Escolas José Relvas de Alpiarça, irão ser abordados temas como: Quem somos, o Sistema educacional e necessidades das crianças de “hoje”, as Crianças índigo, cristal e arco-íris, Compreender, direcionar, amar e Ir ao encontro da Paz.

Teresa Ribeiro Luzio, 63 anos de idade, professora de Artes do 3º ciclo com uma carreira profissional de 37 anos, pretende chamar a atenção para a forma como pais e educadores percebem as necessidades dos jovens e resolvem os seus problemas. Como a própria referiu é necessária uma “atenção cuidada na compreensão, na consistência da educação, nas decisões a tomar, na boa orientação para a vida. A escola e a família, de mãos dadas, precisam ser o modelo, o espelho, para que as nossas crianças se sintam mais estáveis e confiantes para um futuro aqui tão próximo. Pelo seu equilíbrio, pela sua energia de alma, pelo amor ao próximo, pela consciência de valores.”

O livro “Bola de Luz Dourada” pretende sensibilizar e motivar Pais, Professores e Público em geral, sobre Uma Nova Consciência.