Corso do Carnaval 2019 subiu a parada em Alpiarça e ganha a arte equestre do Carro do Cavalo do Sorraia

Um Domingo bem gordo de visitantes e foliões encheu as ruas de Alpiarça para se ver o cortejo de Carnaval passar. Sem medo do mau tempo, alpiarcenses e forasteiros, em número maior que o do ano passado, assistiram ao Corso de Carnaval que é uma referência, pela tradicionalidade e pela expressão da cultura popular, no mapa dos festejos carnavalescos a nível nacional. Carnaval Trapalhão, Matrafonas e figuras típicas locais desfilaram ao longo das ruas junto ao complexo da escola EB 2/3 S José Relvas naquele que foi o corso mais participado com 11 grupos de mascarados, 15 carros alegóricos e os mais de 400 foliões que se juntaram à festa.
A corrida ao desfile ultrapassou de tal forma as expectativas do município que, na última reunião de câmara, teve de ir a votação uma verba adicional destinada à Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro, a coletividade que organiza este cortejo juntamente com o apoio do Município de Alpiarça, da Junta de Freguesia e das diversas associações do concelho.
Cada vez mais participados, os festejos de Carnaval já tinham começado na sexta-feira, dia 1 de março com o desfile do Carnaval Infantil que envolveu as escolas do concelho, este ano com temas referentes ao Património local.
Os vencedores do grupo de mascarados foram os Time4satisfaction. Na categoria de Carros Alegóricos o primeiro lugar foi para a Reserva Natural Cavalo do Sorraia, o 2º para os Pescadores do Touco e o 3ª foi para Pirazumba/ Zumbale.