Coro Polifónico de Alpiarça comemora 25 anos com Concerto

Neste domingo, dia 29 de Abril, o Pólo Enoturístico da Casa dos Patudos foi o palco do Concerto do 25º Aniversário do Coro Polifónico de Alpiarça – SFA. O Antigo orfeão, é constituído por 30 coralistas de várias idades e apresenta um reportório vasto que engloba todo o género de música coral Polifónico. Tem participado em vários encontros de coros não só no país como no estrangeiro e realiza anualmente dois concertos fixos:  o concerto de Natal e de Aniversário. O seu maestro fundador e diretor artístico foi o Maestro Hélder Mação, já falecido, seguiu-se o Maestro José Dias, a Maestrina Sónia Lopes e desde 2009 que é dirigido pelo maestro Miguel Galhofo.

Este concerto contou ainda com a participação do Orfeão do Paraíso Social de Aguada de Baixo, dirigido pelo maestro Artur Pinho Maria, que apresentou um repertório do cancioneiro tradicional e do Orfeão Vox Caeli de Cantanhede, dirigido pelo maestro Bruno de Lima Pinto, tendo apresentado vários géneros musicais.
Além das ofertas aos coros convidados, o Coro Polifónico de Alpiarça -SFA prestou homenagem ao maestro José Dias e aos antigos elementos do coro que foram chamados ao palco. No final cantaram-se os parabéns ao presidente da câmara municipal de Alpiarça que celebrou também o seu aniversário neste dia.