Com a Camisola dos Águias para ver passar a Volta a Portugal em Alpiarça

No próximo sábado, dia 3 de agosto, a 3ª etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta – partida de Santarém e meta em Castelo Branco, vai passar pela vila de Alpiarça.

Uma ação conjunta entre a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, a Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo e a organização da prova fez regressar a Volta a Santarém 26 anos depois, passando pelos concelhos de Almeirim, Alpiarça, Chamusca e Golegã.


A meta volante passa junto à sede do Clube Desportivo dos Águias cerca das 12h45m e o Clube desafia todos os alpiarcenses a concentrarem-se no local com camisolas dos Águias para ver passar os ciclistas, numa homenagem ao ciclismo de Alpiarça que tantos nomes deu ao ciclismo nacional e internacional.

A edição deste ano da Volta a Portugal traz algumas novidades. Para começar esta é uma volta sem pedalar rumo ao sul do país.

A Volta parte de Viseu a 31 de julho e até 11 de agosto os ciclistas terão de percorrer 1531 quilómetros repartidos entre Viseu e o Porto. Outro regresso é a final da prova no Porto, cidade que há 30 anos não recebia esta final. Regressa também o carismático final de etapa na Torre (Serra da Estrela).

As dez etapas da volta ficam assim alinhadas: 1ª etapa: Miranda do Corvo/Leiria, 2ª etapa: Marinha Grande/Lisboa, 3ª etapa: Santarém/Castelo Branco, 4ª etapa: Pampilhosa da Serra/ Covilhã, Torre ,5ª etapa: Oliveira do Hospital/Guarda, 6ª etapa: Torre de Moncorvo/Bragança, 7ª etapa: Bragança/Montalegre, 8ª etapa: Viana do Castelo/Felgueiras, 9ª etapa: Fafe/Mondim, Srª da Graça e a 10ª etapa: Gaia/Porto.