Câmara vai abrir concursos para atividades de restauração no Carril e na Barragem dos Patudos

Foi aprovada na reunião de Câmara desta terça-feira, 12 de novembro, as propostas para a abertura de dois concursos para exploração de atividades de restauração, um no Parque do Carril e outro na Barragem dos Patudos.

Relativamente ao concurso destinado à Barragem dos Patudos, trata-se de uma cedência temporária do direito de exploração do bar e esplanada por um período de seis anos com a possibilidade de renovação por mais dois períodos de dois anos cada. O valor mensal de base serão 800 euros + IVA.

Quanto ao concurso do Parque do Carril, este refere-se a uma concessão do direito de uso privativo de espaço público. São 130m2 de uma área onde será necessário proceder à instalação de uma estrutura amovível destinada ao exercício da atividade de restauração ou de bebidas não sedentárias. Este direito será concedido por 10 anos, contudo, e tendo em linha de conta que quem ganhar o concurso terá de suportar as custas da instalação da referida estrutura, o valor base mensal de 300 euros +IVA, só será pago a partir do sétimo ano da concessão.

Durante a discussão das propostas das minutas, a vereadora Sónia Sanfona referiu que considerava prematura a definição do valor de 300 euros para uma mensalidade que só será cobrada daqui a sete anos.