Biblioteca Municipal de Alpiarça integra a Rede Intermunicipal de Bibliotecas

Foi assinado no passado dia 19 de Setembro na sede da CIMLT ( Comunidade Intermunicipal da Lezíria Tejo) em Santarém, o Acordo de Cooperação entre este organismo e a DGLAB ( Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas com vista à criação da Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo (RIBLT).

A Biblioteca Municipal de Alpiarça – Dr. Hermínio Duarte Paciência, através do seu diretor, Rui Gaspar, assume um papel crucial neste projeto, delineando e articulando com outras bibliotecas municipais, membros da CIMLT, o conceito desta rede que irá permitir melhorar o serviço prestado aos munícipes e a todos os cidadãos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e comunitário e para atrair novos utilizadores.

Este acordo foi assinado pelo presidente do Conselho Intermunicipal da CIMLT, Pedro Ribeiro, e pelo Diretor da DGLAB, Silvestre de Almeida Lacerda, na presença do Ministro da Cultura, Luís Filipe de Castro Mendes. Na cerimónia estiveram ainda presentes presidentes das câmaras, vereadores da cultura, associados da CIMLT e representantes das bibliotecas que agora fazem parte da RIBLT.