Barragem dos Patudos com Acesso Interdito a veículos

Dois blocos cortam, desde a semana passada, o acesso de veículos automóveis às zonas pedonais na Barragem dos Patudos.

Já, por várias vezes, se tinha referido nas reuniões de câmara que os carros estacionados naquelas passagens dificultavam a circulação de peões na barragem.

Na última reunião de câmara de 27 de dezembro, o vereador Moreira reafirmou a necessidade de se elaborar um novo Regulamento de Utilização da Barragem que contemplasse as situações que permitem a circulação dos veículos e que responsabilizasse as organizações dos concursos de pesca pela limpeza e segurança do local durante a realização das provas. Na reunião de 31 de maio de 2019 já tinha sido discutida esta proposta, avançada pelos vereadores da oposição.

As queixas surgem mais frequentemente por ocasião dos concursos de pesca quando “os pescadores precisam de descarregar o material mas depois não retiram as viaturas como era suposto acontecer”, referiu o executivo nas várias reuniões em que foi abordada esta mesma questão.

O vereador Moreira já referiu que “os concursos de pesca são bem-vindos a Alpiarça mas que é preciso perceber que a Barragem é de todos e faz parte de uma rota pedestre.” Acrescentou ainda que é costume “fazerem ralis no local com o perigo que isso acarreta para as pessoas que por ali circulam e até para os concorrentes”. Nas redes sociais, o vereador alerta ainda para a impossibilidade da circulação de viaturas de emergência com estes blocos a obstruir a passagem.