Bar da Barragem muda de mãos e Carril fica deserto

Já foram divulgados os resultados dos concursos de Concessão do Direito de Uso Privativo de Espaço Público do Parque do Carril e para a Cedência Temporária do Direito de Exploração do Bar e Esplanada na Barragem dos Patudos.

Quem ganhou o concurso destinado à Barragem dos Patudos foi a Pastelaria Venicien, Sociedade Unipessoal, Lda, uma das três propostas apresentadas até dia 12 de dezembro e que apresentou um projecto de requalificação do espaço interior e exterior significativo para a valorização e dinamização daquela área, com um investimento previsto de 72.538,00€ e com a criação de 5 a 6 postos de trabalho. Recorde-se que este concurso se refere à cedência temporária do direito de exploração do bar e esplanada por um período de seis anos com a possibilidade de renovação por mais dois períodos de dois anos cada.

Quanto ao concurso do Parque do Carril, o procedimento ficou deserto, ou seja, não houve uma única proposta apresentada a concurso.

Relembre-se que esta é uma concessão do direito de uso privativo de espaço público, uma área de 130m2 onde será necessário proceder à instalação de uma estrutura amovível destinada ao exercício da atividade de restauração ou de bebidas não sedentárias. Este direito seria concedido por 10 anos, contudo, e tendo em linha de conta que quem ganhasse o concurso teria de suportar as custas da instalação da referida estrutura, o valor base mensal de 300 euros +IVA, só será pago a partir do sétimo ano da concessão.

Na reunião de Câmara de hoje foi deliberado que durante os próximos 60 dias (até 12 de fevereiro) quem estiver interessado pode apresentar uma proposta à Câmara para concessão do uso do espaço do Parque do Carril, com um enquadramento similar ao do concurso fechado a 12 de dezembro.

Para já, continua a funcionar com o atual operador.