Autarquia desiste de fazer primeiro andar no Mercado

A Câmara Municipal de Almeirim vai candidatar o Mercado Municipal a fundos comunitários para requalificar o espaço, mas sem aumentar um piso ao espaço.

O anúncio da intenção de elaborar um projeto e candidatar a obra foi feito no início de março e na altura chegou a ser dito que a ideia passaria por criar um primeiro andar e dinamizar com restaurantes e lojas diversificadas.

O primeiro andar seria com restauração e com entrada independente do rés do chão para ter um horário mais alargado. No entanto e com um estudo mais minucioso chegou-se à conclusão não será possível fazer essa intervenção na estrutura.

O local que agora serve de banca para os comerciantes será amovível para rentabilizar o espaço para espetáculos culturais. A ideia continua a passar também por seguir o modelo do de Campo de Ourique, podendo também ser usado como espaço cultural, mas só com um piso.

Pedro Ribeiro disse na altura, em reunião de câmara, que “o mercado precisa de vida e temos de o dinamizar” e ainda que “não será uma obra para este mandato”