Autarquia assina protocolo de colaboração com Administração Interna

Durante a próxima semana, a autarquia de Alpiarça vai assinar um protocolo de colaboração com a Secretaria de Estado da Administração Interna com vista à construção do novo posto da GNR em Alpiarça. Este contrato interadministrativo que envolverá todas as partes interessadas surge agora, após a visita da senhora secretária de estado da Administração Interna ao posto da GNR de Alpiarça em Março  último onde pode  constatar não só o estado degradado das instalações,  como o incumprimento das normas internacionais, como por exemplo, de privacidade. Inicialmente o município considerou a hipótese de requalificação do edifício mas seria sempre uma solução com  caracter provisório. A construção  deste novo edifício “só é possível porque a autarquia faz a cedência do terreno junto ao Pavilhão da Escola Secundária José Relvas”- referiu Mário Pereira,  presidente do executivo. Esta assinatura de compromisso será  o pontapé de saída para a concretização do futuro protocolo que definirá a intervenção de cada uma das partes.

Começa assim a ter forma um desejo da população que melhorará os serviços prestados por  esta força de segurança,  cumprindo-se um direito básico determinado pela nossa Constituição.
Resta agora à autarquia, e até à mudança para a nova casa,  dar alguma dignidade aos militares que ocupam o velho edifício da câmara e, claro, dar uma nova função a um edifício que faz não só  parte da história do concelho, como de todos os portugueses.