Alpiarça está no ranking dos municípios com maior transparência

O Transparency International Portugal – Transparência e Integridade, Associação Cívica (TIAC) apresentou o Índice  de Transparência Municipal  de 2017 que  coloca Alpiarça  no ranking dos municípios com maior transparência a nível distrital e nacional.

O  ITM é publicado desde 2013 e relata anualmente o grau de informação que o Poder Local disponibiliza a todos os cidadãos, o seu nível de transparência: “Faculdade de tornar públicos todos os atos do governo e dos seus representantes para providenciar a sociedade civil com informação relevante de forma completa, atempada, e de fácil acesso”.

Com o índice ITM de 65,65714286, Alpiarça  está no 65° lugar no ranking de 308 municipios. Uma melhoria de 11 pontos relativamente ao ano de 2016 que apresentava para Alpiarça um índice de 65,93214286 e tendo ficado na 76° posição no  ranking.

Alpiarça apenas tem 5 municipios do distrito à sua frente considerados  os mais transparentes: Salvaterra de Magos, Golegã,  Cartaxo, Torres Novas e Entroncamento