Alpiarça criou uma nova empresa em abril

Na análise mensal à constituição de sociedades no distrito de Santarém que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém disponibiliza, foi registada a criação de uma centena de empresas. O concelho de Santarém é líder destacado no ranking, que desta vez conta com o contributo de todos os concelhos. Santarém criou 18 novas sociedades  e o segundo concelho classificado, Ourém, constituiu 13, enquanto que, no terceiro lugar ficou Abrantes com 11.

Na tabela, segue-se o concelho de Benavente, com a criação de nove sociedades, Torres Novas, com 8 sociedades, Almeirim e Entroncamento, com a constituição de 6 sociedades cada concelho. Logo de seguida, surge o concelho de Coruche, com a criação de 5 sociedades, Cartaxo, com 4, e Chamusca, com 3. Os concelhos de Golegã, Mação, Sardoal e Tomar criaram duas sociedades cada, enquanto que Alcanena, Alpiarça, Constância, Ferreira do Zêzere, Rio Maior e Vila Nova da Barquinha constituíram uma sociedade cada território. A novidade deste ranking distrital é diz respeito ao facto de todos os 21 concelhos do distrito terem criado empresas no mês de abril.

Relativamente aos setores de atividade, destaque para a Compra e venda de bens imobiliários (10), Comércio a retalho (10), Outras atividades de consultoria para os negócios e a gestão (6), Restaurantes tipo tradicional (6), Construção de edifícios (residenciais e não residenciais) (5), Comércio por grosso (4), Atividades funerárias e conexas (3), Transportes rodoviários de mercadorias (3), e Caça e repovoamento cinegético (3).