Alpiarça apresenta programa de 4 dias de Folia

A Câmara Municipal já apresentou o programa para o Carnaval de 2019. Três dias de folia e mais um de “enterro” fazem do Carnaval de Alpiarça um dos mais antigos do Ribatejo e um dos mais tradicionais. Esta é uma organização que envolve toda a comunidade desde a Câmara Municipal, a Junta de Freguesia, a Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º de Dezembro, Agrupamento de Escolas José Relvas, Associação de Estudantes AR JR, as associações Recreativas do Frade de Baixo e do Casalinho, C.D. Águias, AIDIA e ainda o Supermercado Diana.

Começa logo no dia 1 DE MARÇO, pelas 10h00 com o Desfile de Carnaval Infantil, Junto à Escola EB 2,3/S de José Relvas.

O dia 2 DE MARÇO é dedicado às festas espalhadas pelo concelho: pelas 21h00 há Baile de Carnaval com Paulo Canastro na Associação Cultural e Recreativa do Casalinho; à mesma hora,  o II Baile de Máscaras com Ritmos da Lezíria decorrerá na Associação Recreativa do Frade de Baixo e às 22h00 há Festa de Carnaval com Kiss Kiss Bang Bang no Pavilhão da Feira.

Dia 3 DE MARÇO é o dia do Corso Carnavalesco que desfilará a partir das 15h00, junto à Escola EB 2,3/S de José Relvas. Às 21h00 haverá o Baile de Carnaval com Paulo Canavarro na Sociedade Filarmónica Alpiarcense 1º Dezembro

Dia 6 DE MARÇO é dia de Enterro do Galo. Esta “cerimónia” cheia de humor e muita criatividade começa pelas 23h00 com concentração na S.F.A 1º de Dezembro seguindo-se o cortejo à luz de archotes até ao Clube Desportivo “Os Águias” onde um galo aguarda o seu discurso “fúnebre”.