Almoço Anual dos Bombeiros Municipais de Alpiarça homenageia a Família

Foi no passado sábado, dia 5 de Janeiro que decorreu no Quartel dos Bombeiros Municipais, o almoço anual da corporação.

Com uma interrupção durante 6 anos, este almoço anual enquadra-se ainda na quadra natalícia, pelo que foram distribuídos alguns presentes aos filhos dos bombeiros. Mas o espírito que esteve na origem da criação desta confraternização, ainda no antigo Quartel, mantém-se: homenagear os familiares que sofrem no dia-a-dia com a ausência destes homens e mulheres bombeiros. Para o Comando desta corporação, 1º Comandante Hugo Teodoro e 2º Comandante Fábio Dias, esta tradição, à qual se pretende dar continuidade, é uma forma de agradecer à família a forma como encaram esta ausência e como encorajam o exercício da atividade do bombeiro.

A organização deste evento esteve a cargo este ano da 1ª secção e tudo decorreu de acordo com a tradição: a gastronomia alpiarcense à mesa- migas com bacalhau assado e um beberete no final, tudo isto regado com muita animação e música.

Nos discursos, o 1º Comandante Hugo Teodoro exaltou os valores da família dos bombeiros e agradeceu o empenho de todos no exercício da sua atividade em prol da comunidade, enquanto que o presidente da Câmara Municipal, Mário Pereira, referiu o esforço de toda a corporação, e dos familiares destes bombeiros, na ajuda que prestam a toda a comunidade, expressando também a disponibilidade da autarquia para apoiar, em tudo o que estiver ao seu alcance, os Bombeiros Municipais de Alpiarça.

Para o Comando, ficaram expressos os votos para que o ano de 2019 seja como o anterior sem os flagelos de incêndios que dizimaram o centro e sul do país, e que a corporação possa continuar a dar resposta às solicitações da população, como tem sido feito.

Recorde-se que os Bombeiros Municipais de Alpiarça dão resposta a todas as solicitações a que são chamados a intervir, não só a nível concelhio mas a nível distrital e nacional.