Alerta Laranja: Bombeiros de Alpiarça prestam socorro no Distrito de Santarém

Devido ao agravamento das condições atmosféricas – temperaturas máximas a chegar aos 39º esta terça-feira, dia 3 de setembro, em Alpiarça e o vento a soprar com mais intensidade, foi lançado o alerta laranja para o distrito de Santarém.

Quem não tem tido mãos a medir é a corporação dos Bombeiros Municipais de Alpiarça que têm estado envolvida nas operações de combate a incêndios pelo distrito e mais recentemente em Rio Maior e Tomar.

Falámos com o Comando dos Bombeiros Municipais no regresso das operações em Tomar que referiu que o dispositivo de combate a incêndios está operacional e que tanto os elementos dos Bombeiros Municipais como o seu Comando estão empenhados no combate aos incêndios e no apoio às populações de todo o distrito de Santarém ou de todo o país se necessário. Até 30 de setembro manter-se-á o Nível 4 do DECIR, um nível de máxima prevenção e intervenção, que possibilita uma resposta maior a ocorrências e uma maior articulação com o CDOS de Santarém. Para o Comando dos BM de Alpiarça ainda há a referir a necessidade de manter o concelho em segurança.

Recorde-se que está ativa a Campanha Garrafa de Água Solidária: entregue garrafas de água de 25 ou 33 cl (as pequenas são mais fáceis de transportar no teatro das operações) no quartel de Bombeiros da sua área.

Afinal, muito pouco para quem dá tanto!