2º Ciclo da Comunidade de Leitores arrancou este sábado

Foi neste sábado, dia 26 de outubro, que teve início mais um Ciclo de Encontros da Comunidade de Leitores da Biblioteca Municipal de Alpiarça.

De outubro de 2019 a maio de 2020, um livro, uma leitura e uma reflexão sobre o autor e a sua obra – o registo de uma viagem inacabada que este ano se centra na temática dos contos.

Eça de Queirós, Edgar Allan Poe, Isabel Allende, Teolinda Gersão, Jorge Luís Borges, Mário de Carvalho e Afonso Cruz são os escritores escolhidos para mais um espaço de debate, contando com o valioso intercâmbio da Rede de Bibliotecas Intermunicipais que possibilita o empréstimo das obras.

Recorde-se que no último ciclo dedicado á narrativa histórica foram convidados alguns dos autores e foram realizadas visitas a locais referenciados nas obras escolhidas para leitura e discussão.

Além de mais leitores inscritos, este novo ciclo prepara algumas surpresas mas, para já, o arranque começou da melhor forma com um buffet oferecido pela Biblioteca Municipal e pela mestria gastronómica da doceira e leitora da Comunidade, Rosário Pereira.